quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Haribol!

Nesta última edição na primavera do Alimentos para Vida Floripa contamos com a colaboração de muitos amigos queridos do pré-preparo, da logística ao ato da distribuição de Prasada, todos se uniram a meta amorosa do SEVA (serviço devocional).

Estamos praticando aqui Yoga(união) mais especificamente Bhakti-Yoga ("Yoga da devoção"). Através deste processo, buscamos unirmos a nós mesmos, a nossa identidade real, espiritual, divina e cheia de bem-aventurança e com a Energia Divina, Krishna que se manifesta de diferentes formas e nomes (Alá, Jeová, Buda, energia cósmica...) em diferentes níveis de compreensão e que também está nos corações de todas as entidades vivas.

Por isso, o SEVA é muito importante neste processo pois restabelece, reconecta com o nosso verdadeiro Eu e quando conectados naturalmente abrimos uma porta para que a Energia Suprema se manifeste. Nos sentimos como instrumentos e confiamos plenamente nisto. Neste estado de consciência, uma atmosfera de total perfeição se realiza: estamos no lugar certo, no momento certo.

Falando sobre o significado da Prasada(misericórdia - alimento espiritualizado) com um rapaz, e de como todo o processo de preparo é uma ação meditativa, desde a escolha de alimentos puros até o controle dos desejos durante o preparo ao ato da oferenda do alimento à Krishna que misericordiamente aceita. O rapaz falou: "mas Deus não precisa disto, Ele tem tudo". Com razão sua colocação levantava um aspecto interessante e pontual na consciência de Krishna.
Krishna não precisa disto tudo, somos nós que precisamos. De alguma forma perdemos esta relação amorosa com o sagrado, com Deus e precisamos resgatar isto por que senão o vazio existencial vai permanecer, a porta vai permanecer fechada.

A sociedade moderna de padrão ocidental tem fechado esta porta baseando-se sobretudo num dos aspectos que compõem o nosso ego, a mente. Desejamos coisas externas o tempo todo, nos identificamos com o nosso status social achando realmente que somos brasileiros, espanhóis, italianos, professores, médicos e muitos outros atributos. Nosso conhecimento é árido pois não aplicamos o que acreditamos na nossa vida.

Mas na verdade somos algo muito mais pleno e quando nos conectarmos com esta energia estaremos atuando, cumprindo nosso "dharma" de maneira a responder à sociedade com alegria e com o nosso talento às exigências que a vida nos atribui, sendo um médico pleno, um professor pleno, um estudante pleno...

A Prasada é algo transcendental, não é um simples alimento, é algo cuja a potência não podemos nem mensurar, o que temos realizado é que é algo de grande amplitude e resposta. Nesta edição, distribuímos cerca de 392 pratos de refeições completas num clima muito harmônico.

Contamos com a participação de Ananda Lila e da Luciana no pré-preparo e da feliz surpresa de Vasudeva que apareceu unindo todos presentes na vibração do Maha mantra Hare Krishna com muito entusiasmo. Haribol! As meninas da Tulasi Produtos Naturais forneceram grãos a preço de custo.

Gostaríamos de agradecer a todos que estão unidos, acreditando a atuando na missão de Prabhupada!

Todas as Glórias são de Srila Prabhupada!!!

Jaya!!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário